Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Previsões: taróloga aponta fim da crise: "œSegundo semestre vai ser melhor"

2016 será regido pelo sol, que traz poder, energia, força de vontade e mudança total. No entanto, a violência ainda será preocupante

27/12/2015 07:53

O fim de 2015 deixou para muitos a certeza de que o ano não foi fácil. Crise política, hídrica, catástrofes ambientais e atos de violência chocaram o mundo no decorrer deste ano. Mas, na visão mística, as coisas podem mudar para o ano vindouro. Simbologistas apontam que 2016 será de mudanças e, principalmente, o segundo semestre trará mais tranquilidade aos brasileiros.

Rodriga Ramalho, há 60 anos, se dedica ao estudo do tarô. Na previsão para o próximo ano, a mística afirma que 2016 trará mais tranquilidade. “Temos a certeza que 2015 foi um ano muito desgastante, com conflitos, com crise de tudo. Mas 2016, não no início, mais para o segundo semestre, será muito melhor. Para este ano, as pessoas estão com energia, entusiasmo para trabalhar, é um ano que fala-se muito do trabalho, da disposição”, esclarece.

A taróloga faz as previsões baseadas nas cartas proféticas. Apesar de confirmar que, nos estudos numerológicos, 2016 não se apresenta tão bem, as  cartas apontam para uma renovação maior, com potencialidades de estados e pessoas.

“Não vai ser um ano ruim, porque quem vai reger é o sol, que é uma estrela de quinta grandeza. O sol traz poder, energia, força de vontade, mudança total, então, temos que acreditar que será um ano muito bom”, afirma Rodriga.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Rodriga Ramalho interpreta o que o tarô diz sobre o ano de 2016 em diversas áreas

Enquanto 2016 será regido pelo sol, o ano de 2015 foi regido por saturno. Esse é um dos motivos que, segundo a taróloga, explica as dificuldades enfrentadas no decorrer dos meses. A violência, tão marcante em 2015, ainda é algo que preocupa para o próximo ano.

O tarô também aponta para existência de impasses em diversas áreas. “Além do sol, também vemos a carta da torre, que apesar de ser considerada como a casa de Deus, é onde há muitas desavenças, separações familiares e briga entre famílias. Mas ai vem o sol despontando energia, por isso, mesmo assim considero o ano de 2016 será muito bom”, afirma.

Esporte

Como um dos grandes atrativos para o próximo  ano é a realização das Olimpíadas, no Brasil, a taróloga prevê o destaque de muitos nomes já conhecidos no cenário nacional. A judoca Sarah Menezes é um deles. Segundo as cartas, a atleta conseguirá boas colocações, no entanto, a medalha de ouro está indefinida.

“Sarah ainda não chegou  ao ponto que ela quer, mas ela tem ambição. Esse ano, teremos muitas pessoas que se destacarão pelos seus talentos, ela vai ser uma dessas vitoriosas, mas não vai ser a principal estrela. Sarah trabalha muito bem, mas ela está amadurecendo mais, precisamos ver a resistência de cada um”, afirma.

Clima

Para o clima, não são encontradas perspectivas de melhora. No Piauí, a seca continuará castigando, mas algumas poucas chuvas poderão garantir a safra de produtores. A taróloga afirma que são muitas as interpretações levantadas para o próximo ano, mas que as cartas tendem a ser precisas.

“Têm duas grandes cartas que saíram na regência do ano, o sol e o trabalho. Eu faço isso há muito tempo e nunca deu errado. Para o próximo ano, temos os seus defeitos e os seus problemas. O Brasil é como uma grande família, uns tem mais dificuldades que outros e a crise se apresentará assim”, finaliza.

Por: Glenda Uchôa - Jornal O Dia
Mais sobre: